Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PROGRAMA DEBATES, NA RÁDIO GUARUJÁ AM, AFILIADA A REDE JOVEM PAN SAT. NO DIA 07 DE AGOSTO, EU PARTICIPEI !!!


Hoje dia 07 de Agosto de 2009, participei com muita alegria e satisfação do Programa Debates na Rádio Guarujá AM, 1550 Khz. Sucesso de audiência em toda nossa região, o programa é produzido por MEILIN NEVES e apresentado diariamente pelo ERMINIO MATOS com comentários precisos de LUIZ ANTÔNIO. Participaram como convidados neste dia, Eu, o Vereador Jaime Ferreira de Lima Filho, o Jaiminho, e o Professor Iberê Sirna, que participou com o Luiz Antônio, da Rádio Guarujá em Santos. O primeiro tema apresentado para o debate pelo Ermínio, foi sobre a discussão moral no Senado Federal entre os Senadores que passaram a se agredir verbalmente com acusações de todo tipo. O segundo tema apresentado foi sobre a cobertura da imprensa sobre os fatos do Senado, sobre esse tema, passo a fazer a transcrição, em resumo, do que foi dito ; ERMINIO MATOS diz ; ...o José Sarney fez um discurso dizendo que os órgãos de comunicação, manipularam informações, além de obter dados de modo ilícito, para a doutora em ciências politicas pela USP, VERA LUCIA CHAIA e professora da PUC, ela faz uma analise interessante, gostaria de apresentar para vocês o comentário da professora Vera Lúcia Chaia doutora em ciências pela USP, vamos ouvir ; ...José Sarney Presidente do Senado fez um pronunciamento afirmando que ira permanecer no Senado por que ele não deve nada a ninguém e toda explicação que ele deu em relação a crise do Senado ele tenta argumentar que esta crise foi originada antes da atual presidência, os erros que aconteceram no Senado não tiveram nada a ver com ele, e que ele na verdade esta tentando argumentar que todo passado dele é uma ficha limpa e que a imprensa manipulou e obteve informações de maneira ilícita, eu considero muito pesado este tipo de argumento, a imprensa nada mais fez do que realizar o seu trabalho de investigação e de fiscalização das autoridades públicas, os dados obtidos pelos jornais Folha de São Paulo, e o Estado de São Paulo, demonstram e os dados mostram uma série de problemas envolvendo não só o Senador Sarney mais pessoas envolvidas no próprio staff administrativo dele e da família dele, então toda argumentação foi no sentido de desqualificar o papel da imprensa, acho que este foi um desserviço prestado pelo Senador, já que a imprensa brasileira exerce papel fundamental. ERMINIO MATOS diz ; ...exatamente... o que a Prof. Vera esta dizendo ela tem razão ??? A imprensa neste episódio como em outros, ela esta contribuindo ??? Esta exagerando ??? O que que vocês acham disso aí ??? Deixa eu começar com o Iberê, fala Iberê PROF. IBERÊ diz ; ...primeiro lógico que eu concordo com a professora, até por que eu acho que imprensa tem um papel e ela cumpre o seu papel, muitas vezes a imprensa tem colocado holofotes em período muito pequeno, até por que ela se esgota na imprensa, fatos novos aparecem e aí você tem vender jornal, você tem que chamar audiência e as coisas tem uma velocidade tão grande que você não da continuidade a isso, agora, se ele emprega a neta, se o namorado da neta, se o filho usa para vender o neto para vender seguro, se ele...isso aí não foi a imprensa que fez, a imprensa esta noticiando...veio a tona lamentavelmente ainda só uma capinha, só passaram o rodo só lá no começo, e aí a culpa é da imprensa ??? Não, ontem eu não sei quem teve a oportunidade de ver o pronunciamento do Álvaro Dias, ele usava uma expressão interessante, descobre-se a corrupção mais não se pune o corrupto, descobre-se o crime e não se pune o criminoso e assim nós vamos, este é o Brasil, descobre-se tudo, a imprensa denuncia e isso da em águas de batata ou ainda termina em pizza e nós vamos por aí a fora, a imprensa não tem culpa dos fatos acontecidos. *Neste momento participaram do programa as ouvintes Normélia, Célia e Simone* VEREADOR JAIMINHO diz ; ...a Simone esta bem certa realmente, estas trocas de favores, muita gente promete o que não deve o que não pode durante a campanha, firma compromissos que sabe que não tem como cumprir ela esta coberta de razão, são muitos casos que existem mesmo. ERMINIO MATOS diz ; ...agora é preocupante, você não se preocupa com esta analise que o povo fez ??? VEREADOR JAIMINHO diz ; ...é que generaliza, ás vezes a pessoa tem até um politico que é bem intencionado, tem boas ações, mais infelizmente ela acaba generalizando por que a maioria infelizmente, para não dizer o total, por que na verdade, é bem a minoria que tem boas intenções, acaba sendo prejudicados moralmente pela imagem, ás vezes tem os seus ideais varridos pelos atos que estão ai. ERMINIO MATOS diz ; ...fala Marcelo Gil. EU disse ; ...eu queria cumprimentar a Dona Maria (1º bloco), a Dona Normélia, a Sra. Célia, a Sra. Simone, e só discordar parcialmente da Célia, quando ela fala que é normal a gente procurar um emprego, e que daria um emprego para a filha dela etc e tal, no caso do Sarney não é para a filha é para o genro e ela deve pensar muito sobre isso, em relação aos concursos públicos, quando a gente presta um concurso se não poderia também existir uma influência para que pessoas que fizessem parte do governo tivessem a sua chance ali passando na frente daqueles que estudam, compram apostilas, pagam as suas matrículas, em relação a imprensa, Sarney, Roseana, Renan, Tasso, todos são retransmissores da Rede Globo e do SBT é muito estranho para mim ouvir deles que a imprensa é culpada de alguma coisa, é muito estranho, isso foge da normalidade e outra coisa que eu gostaria de dizer também é que sorriso é coisa séria, comparar estes indivíduos que são canalhas, ( Dicionário Aurélio ; Canalha : 1.Gente reles, desprezível 2. Pessoa infame, indigna. 3.Infame,vil. ), a palhaços é uma afronta maior ainda, por que tem palhaços que vão nos hospitais e alegram as crianças, alegram os idosos, que são os DOUTORES DA ALEGRIA, então, sorriso é coisa séria, a gente não pode definir canalha como palhaço, são coisas distintas. Eu queria até mandar uma abraço para a Dra. CAROLINA DIAS VIEIRA, minha dentista, que cuida do meu sorriso com muita dedicação e atenção, então eu acho que a gente tem que pensar na classe politica, que existe oposição, todas elas que participaram aqui a Maria, Normélia, Célia e Simone, se fossem politicas fariam oposição a estas pessoas que estão lá, se elas fossem politicas seriam boas politicas, o que a gente precisa é de gente melhor no governo, gente melhor na politica, pessoas mais interessadas em participar da vida social justamente se candidatando, dando oportunidade para mostrar o seu trabalho. PROF. IBERÊ SIRNA diz ; ...Marcelo, toda minha justificativa em cima dos palhaços é o seguinte, primeiro não no sentido de ofende-los muito pelo contrário, até por que tenho uma ligação muito estreita com esta arte circense até na própria família, a preocupação é que, se é para fazer palhaçada coloque pessoas com categoria e conhecimento, então, quando você cria este circo e aquilo é um verdadeiro circo, coloque profissionais com competência e honradez, longe de tentar comparar o politico ao palhaço, eu digo e vou repetir sempre, o politico faz a sua palhaçada, embora não seja caracterizado como palhaço, o palhaço é aquele que tem a sua função, e já vou voltar a dizer por opção, é um dom que tem lá o individuo e não precisou de voto, foi uma escolha de vida que ele fez, o outro não, o outro prometeu, o outro comprou voto, o outro mentiu a população, o outro conseguiu os votos só que ele não faz o papel do Senador, ele tenta usurpar a posição de outro que é a do palhaço. EU disse ; ...Professor Iberê, tenho pelo Senhor o maior respeito e admiração pode acreditar no que eu estou dizendo para o Senhor, eu vejo com grande diferença o palhaço que causa alegrias, do político que causa decepção, os políticos não estão fazendo o povo rir, os políticos estão fazendo as pessoas refletirem em casa, como é difícil você ligar uma tv senado e ver que as discussões do nosso Brasil, do nosso país, estão relegadas a ofensas morais é o que eu penso. ERMINIO MATOS diz ; ...quer falar Jaiminho ??? VEREADOR JAIMINHO diz ; ...com relação a imprensa também como foi dito, a imprensa tem o papel dela, a imprensa eu costumo dizer que é o quarto poder, ela é muito importante para a democracia, ela que vai dar a garantia do principio da publicidade, o principio da transparência, muitas das vezes ela esbarra no principio da impessoalidade como foi dito pelo Marcelo, quer dizer, você tem lá um Senador que ele é proprietário de uma emissora...mais acho que imprensa tem que ter este papel mesmo de investigação, por que muitas das vezes a corregedoria mesmo estas comissões de ética a quem cabe estar procurando as informações muitas vezes a gente sabe que passa desapercebido e a imprensa tem ir em cima...as nossa leis são brandas, se uma prova é ilícita então ela não é valida, como não é valida ??? Se ela comprovou mesmo que ilicitamente...que há um erro, que há uma gravidade, que há um deslize, eu acho que tem de ser punido, então eu acho que muito pelo contrário, eu gostaria muito que a imprensa não só tivesse este poder de publicidade e de investigação mais também tivesse o poder de corrigir também. PROF. IBERÊ SIRNA diz ; ...até para o Marcelo, que sabe que o respeito é mutuo né Marcelo ??? EU disse : ...sei sim Professor, obrigado. PROF. IBERE SIRNA diz ; ...sabe que eu lhe admiro também, o acompanho a muito tempo e sei do seu desempenho, só que até para ficar muito claro, minha posição, se o lugar do Palhaço é no Circo, Senado é lugar de Senador, eu acho que existem ou o local esta errado ou os personagens estão errados, esta é a minha posição, se nós consideramos aquilo um circo, uai, temos que ter palhaços, até por que é nossa alegria, agora se considerarmos aquilo um Senado, temos que ter Senadores e não Palhaços. EU disse : ...eu concordo com o Senhor, eu só complemento, que a figura do Palhaço, para a criança, pra gente que acompanha o trabalho por exemplo dos DOUTORES DA ALEGRIA, que a alegria, quando você da um sorriso, a alegria que eu digo Professor, a função do Palhaço na vida da criança, na vida do adolescente e do adulto inclusive é de trazer alegria, o politico aquele politico que esta lá, na verdade ele não esta fazendo palhaçadas ele esta denegrindo a imagem pública, ele esta colocando em risco a vida politica de outros políticos que estão começando, eles estão causando decepção na vida dos brasileiros, então, eu tenho uma visão muito bonita dos Palhaços, eu acompanho o trabalho dos Doutores da Alegria em todo o estado de São Paulo, vejo o sacrifio que é as vezes para conseguir um sorriso de uma criança que esta doente, isso não é demagogia, é um trabalho difícil, um trabalho muito bonito e quando eu escuto as vezes...e é comum que as pessoas digam que os Senadores estão cometendo palhaçadas na verdade o que eles estão cometendo ali são decoros, são injustiças com o povo brasileiro, é injustiça com o voto de confiança que nós o povo depositamos neles, e que eles não estão correspondendo de uma forma justa, então eu reitero aqui a minha admiração que tenho pelo Professor Iberê Sirna, só discordo deste ponto, por que continuo vendo a palhaçada como uma forma de trazer alegria, é comum a gente dizer , ah você é um palhaço por que esta se fazendo alguma coisa errada, mais também acredito que não seja o correto. Bem, como digo sempre e sempre mesmo, a melhor opção é ouvir o Programa Debates ao vivo todos os dias, na Rádio Guarujá AM, 1550 Khz, ou pela internet, (http://www.radioguarujaam.com.br/). Este é apenas um breve resumo. Agradeço de coração, a toda Familia da Rádio Guarujá AM, pela oportunidade de poder falar para toda nossa população, agradeço ao Erminio Matos, ao Luiz Antônio que é ao meu ver, um dos maiores comentaristas do Brasil, a Meilin Neves, pela cordialidade e pelo respeito que sempre sou recebido por todos. Agradeço também aos patrocinadores do programa, que proporcionam a todos nós cidadãos um programa de qualidade e sucesso !!! Obrigado a todos de coração. VALEU ERMINIO !!! MARCELO GIL. 07.08.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário