Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CULTURA: Festival de Verão no Guarujá em 1980


EXCLUSIVO - Blog do Corretor Marcelo Gil
Praia das Pitangueiras no Guarujá - Foto de Sérgio de Vasconcellos Corrêa.
                                                           Clique na imagem para ampliar


Em 1980, é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e pela Prefeitura da nossa cidade, o Festival de Verão, que foi inaugurado com um concerto ao ar livre, na praia das Pitangueiras, pela Orquestra Sinfônica Brasileira, sob regência do maestro Isaac Karabchevski.


Reprodução de texto do Jornal Shopping News de 13 de janeiro de 1980.


Ontem (12.01.1980), Guarujá deixou de ser um festival apenas de sol, sal, mulheres bonitas e "colunáveis". O Festival de Verão, da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura da cidade, foi inaugurado com um concerto ao ar livre, na praia de Pitangueiras, pela Orquestra Sinfônica Brasileira, sob regência de Isaac Karabchevski.

Também em Pitangueiras houve um show de Hermeto Pascoal e, no calçadão da orla, uma roda de samba. Às 21 horas foi dado um concerto de música de câmara no Teatro Municipal Procópio Ferreira.

Programas assim vão-se realizar até o dia 9 de fevereiro, aproximando turistas e moradores da música popular e erudita, teatro e circo, folclore, exposições, feiras de livro, filmes, "a maior abrangência possível", como disse o secretário Cunha Bueno, da Cultura. "Ao contrário do que se verifica normalmente, com festivas dirigidos para uma só área de manifestação cultural, procuramos dar ao Festival de Verão do Guarujá a maior abrangência possível com o duplo objetivo de atender às mais diferentes preferências e promover a integração harmônica das várias atividades culturais. Orçado em 15 milhões de cruzeiros - 2,5% do orçamento da Secretaria para 1980 -, o festival, representa também um estimulo ao turismo, não apenas no Guarujá, mas em toda a Baixada Santista", afirmou Cunha Bueno.



Fonte: Jornal O Estado de São Paulo.


Veja também;


Agradecimento ao Compositor Sr. Sérgio de Vasconcellos Corrêa por compartilhar seu arquivo pessoal.

Fonte: Jornal o Estado de São Paulo, e Jornal Shopping News.



***********************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

         
***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : corretor.marcelogil@gmail.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i


***********************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

***********************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir