Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Instituto de Energia e Ambiente da USP em conjunto com a FIA, a Sinapsis e a EDP promovem o evento "Perspectivas Para a Mobilidade Elétrica no Brasil"






O Instituto de Energia e Ambiente da USP em conjunto com a FIA, a Sinapsis e a EDP promovem dia 22 de outubro, o evento "Perspectivas para a Mobilidade Elétrica no Brasil".

Este evento marca o encerramento do projeto de Pesquisa e Desenvolvimento, regulado pela ANEEL e elaborado pela parceria entre a empresa EDP no Brasil, com o Programa de Estudos do Futuro da Fundação Instituto de Administração (PROFUTURO-FIA), o Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE/USP) e com a Sinapsis, sobre os impactos dos veículos elétricos nos sistemas de distribuição de energia elétrica.

O evento trará apresentações sobre o estado da arte do "Veículo Elétrico" no Brasil e no mundo por representantes da EDP mundial e da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). Também serão apresentados, em primeira mão, os resultados finais do projeto de pesquisa desenvolvido pelas entidades, além de uma mesa redonda com a participação de montadoras, distribuidoras de energia e governo.

Como resultado preliminar deste projeto, desde setembro de 2012 opera no IEE/USP o primeiro eletroposto de recarga rápida de veículos elétricos no Brasil que também será objeto de demonstração ao final do evento.


Programação

08h00-08h30 - Welcome coffee

08h30-08h45 - Abertura - EDP

08h45-09h30 - O atual estágio do veículo elétrico no Brasil - ABVE

09h30-10h00 - O Projeto "Avaliação dos Impactos dos VEs na Rede de Distribuição" - FIA, Sinapsis e IEE

10h00-10h30 - Caso Internacional - MOBI.E (EDP)XX 10h30-11h00 - Coffee break

11h00-12h30 - Mesa Redonda com participação de executivos de empresas, governos e agências (organizações já confirmadas ANEEL, AES Eletropaulo, CPFL e Mitsubishi).

12h30-12h40 - Palavra final - José Sidnei Colombo Martini, Prefeito do CUASO/USP.

12h40-13h00 - Demonstração do Eletroposto (estacionamento do IEE/USP).


Evento gratuito com vagas limitadas.

Local: Auditório do IAG/USP - Rua do Matão, 1226 - Cidade Universitária, São Paulo


Inscrições




****************************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

             

****************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 97175.2197, ( 12 ) 98195.3573, ( 13 ) 99747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i


****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.


****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário