Powered By Blogger

sábado, 2 de novembro de 2013

Primeira prefeita do Guarujá - Renata Crespi da Silva Prado


Imagem ilustrativa: Cartão postal do Guarujá, retratando a Praça dos Expedicionários


Por Marcelo Gil


No dia 5 de abril de 1946, as 16 horas, tomou posse no cargo de prefeita sanitária do Guarujá a Sra. Renata Crespi da Silva Prado, nomeada por ato do Sr. Interventor.

O ato do Governo do Estado foi recebido com muita alegria por todos os habitantes do Guarujá que conheciam a admiração da prefeita pelo município, e por isso muitos esperavam que sua atuação fosse de devotamento em favor das mais belas praias da América do Sul, a nossa Pérola do Atlântico.

A prefeita foi recebida com entusiasmo pela população, comparecendo o povo, de todas as classes sociais a solenidade de posse, que se realizou no salão nobre da prefeitura.


Destaque no jornal O Estado de São Paulo dê abril de 1946.
Clique para ampliar a imagem


De São Paulo, vieram várias autoridades. Estiveram presentes, ainda, o Sr. Dr. Edgardo Boaventura - prefeito municipal de Santos; Lino Oliveira - prefeito de São Vicente; tenente -coronel Paulo Pinto Pessoa  - comandante da Fortaleza de Itaipu; tenente-coronel Laurentino Lopes - comandante do 4º B. C do Exército; tenente-coronel Rocha Marques, comandante do 6º B. C. da Polícia; Dr. Marcilio Couto - delegado de polícia do Guarujá - representando o Dr. Inacio Costa Ferreira - delegado auxiliar; padre Arnaldo Caiafa - vigário de Guarujá; Alfredo Blano - juiz de paz; Domingos de Souza - coletor estadual; Dr. Oscar Sampaio; Dr. Ernani Boto de Barros; Dr. Paulo Figueiredo - ex-prefeito sanitário do Guarujá; Dr. Fábio Prado; capitão Padilha - representando o 6º Grupo Móvel de Artilharia de Costa; capitão Raul Dias - comandante do Forte dos Andradas; entre outros.

Iniciada a cerimônia, foi lida a ata de posse, assinando-a a nossa primeira prefeita, sob vibrante salva de palmas.

O Sr. Hermínio Amado secretário da prefeitura, que estava respondendo pelo expediente, usou da palavra, para saudar a prefeita em seu nome, dos funcionários e de toda a população do Guarujá.

Encerrada a solenidade, todos se dirigiram para o restaurante do Casino do Guarujá, onde foi comemorada a posse da primeira prefeita do Guarujá, ao som da banda de música do 6º B. C. do Exército.    


Foto da ilustre prefeita do Guarujá-SP, sra. Renata Crespi da
Silva Prado


Veja também ;





Tópico elaborado e publicado por Marcelo Gil.


***********************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

             
***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA; Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-MAIL : corretor.marcelogil@gmail.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i


***********************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.


***********************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir