Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

International Property Measurement Standard Coalition coloca em consulta pública, até 30/9/2015, o novo Padrão de Medição de Propriedade Internacional (IPMS) para edifícios residenciais


Imagem meramente ilustrativa

Tópico 1095

O IPMSC (International Property Measurement Standard Coalition) colocou em consulta pública, até 30/9/2015, o novo Padrão de Medição de Propriedade Internacional (IPMS): Edifícios Residenciais. Este é o segundo de uma série de normas globais que visam criar uma abordagem uniforme de medição de propriedades. O primeiro foi o IPMS: Edifícios Comerciais, lançado em novembro de 2014.

A coalizão IPMS, que inclui RICS, Secovi-SP e 60 outras organizações profissionais, atribuiu ao seu comitê de padrões independentes a elaboração deste novo padrão.

Aguarda-se a colaboração de profissionais do mercado imobiliário de todo o mundo. No Brasil, Secovi-SP e RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors) estão empenhados em divulgar a ação, especialmente entre seus associados, para que o maior número possível de profissionais atuantes no setor participem da consulta e emitam sua opinião sobre este padrão de referência mundial.

O IPMS: Edifícios Residenciais busca solucionar inconsistências existentes nas práticas de medição entre mercados internacionais e até mesmo em âmbito interno. Tais inconsistências podem confundir e frustrar os consumidores diante da incapacidade de manter a mesma base de comparação para medir imóveis. Desta forma, o padrão irá aumentar a transparência e consistência de dados imobiliários. “É fundamental que haja padronização e que todos ‘falem a mesma línguaUm padrão de medida internacional comum irá impactar positivamente os mercados imobiliários em todo o mundo”, afirma Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP. 

Ken Creighton, presidente do conselho curador do IPMSC e diretor de normas profissionais da RICS, salienta os benefícios para os consumidores. “A decisão de investir na compra da casa própria é uma das mais importantes que fazemos, portanto, é fundamental promover a transparência do mercado e consistência para os consumidores em nível mundial".

Quando o padrão global de medição residencial for finalizado, as mudanças serão refletidas no Código de Prática de Medição da RICS. No mês passado, a RICS lançou o RICS Property Measurement 1st Edition, que incorpora o IPMS: Edifícios Comerciais e é agora o novo método uniforme para os seus membros, em nível mundial, medirem escritórios.

Pesquisa constatou que, devido a padrões divergentes de medição de propriedade, as medidas de escritório podem variar em até 24%, dependendo da base ou local da medição utilizado. IPMS: Edifícios Comerciais proporciona um método transparente, consistente e uniforme para medir propriedades comerciais em todo o mundo. O IPMS: Edifícios Residenciais terá os mesmos benefícios, especialmente para os consumidores.

As organizações integrantes da coalizão IPMSC comprometeram-se a elaborar, futuramente, outros padrões de medição para o segmento industrial, de varejo e de imóveis de uso misto.


Sobre o IPMSC

O International Property Measurement Coalition é um grupo internacional de organizações sem fins lucrativos que se estabeleceu em maio de 2013. A aliança trabalha em conjunto para desenvolver e incorporar um único padrão de medição de propriedades.

Entre os seus membros estão a RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors), o Secovi-SP, a FIABCI (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias), o FMI (Fundo Monetário Internacional), entre outras organizações em todo o mundo.



****************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Corretor Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
****************************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com

    Cadastre seu e-mail abaixo e receba as novas publicações.

    ResponderExcluir